27 de set. de 2008

Simples disabafo



Ua mancha branca cobre minha visão,
me impedino di veh a nêga luz da felicidade real.
Eu qero fugih di casa,
cuma um jove rebelde;
saih im busca da causa,
arranjano um emprego.
Qero pudeh ih pro Planalto.



Os sinhô da minha alma têm a pele parda,
maz a mente é branca, e ela qi me prende,
quas corrente di cinco mistério.
Qero fugih, me aqilombah,
trocah um terço por ua terça,
derramah um gole dela na Sigunda,
im prol do munvimento qi me chama,
me chama prà negrada do Planalto.



Qero saih desse curral romano
e seh mais um cavalo livre,
vagano peras pastage verde, sem repôso,
cum vários guia me ajudano nas demanda corriqêra.
Qero ficah discalço e arriscah meu pé;
jogah bola na arêa, no salão;
jogah na roda, arriscano meu rosto;
ficah discalço e teh a terra por apoi
e, adispois, pisah firme e forte
no acolhedoh chão do Planalto.

Um comentário:

Groucho KCarão disse...

As image são do bairro Planalto Horizonte.