28 de fev. de 2009

Minha Libertação!


Zumbi - útimo líder di Palmares
-

João Cândido - líder da Revolta da Chibata
-

Carlos Marighella - gerrilhêro, fundadoh da ALN e autoh do "Manual do Guerrilheiro Urbano"
-

Carlos Lamarca - gerrilhêro, fundadoh da VPR
-

Caciqe Xicão Xukuru - chefe dos Xukuru, assassinado em 1998
-
Nun aparei o chicote do luso
pr'agüentah laço di caubói!
Apesah dessa moda nas mente di mano e pleibói...
Recõicido primeramente
pero grande reino dos Iorubá!
-
Minha libertação só vai continuah
si tua intervenção nun se concretizah.
-
Na merma linha do Munvimento 26 di Julho di Fidel
e das Força Armada Revolucionária da Colômbia,
combateno o jugo cruel
do Distrito di Colúmbia.
-
Minha libertação só vai continuah
si tua intervenção nun se concretizah.
-
A respeito da alusão feita aos Iorubá, lêa isto.

2 comentários:

Fernanda Moraes disse...

Eu acho iorubá lindo.Mas dificil de escrever...
Libertação depende de tanta coisa.Tipo,a minha depende de uma nação inteirinha...Complicado!

Nelson Ngungu Rossano disse...

Vc é um poeta marginal... hehe eu sou um poeta vadio.... um dia vc falou sobre o kimbundo da África.. uma língua do grande povo Bantu, é algo que nos define enquanto povo angolano e não só. Embora eu tenha nascido em Portugal, estou intimamente ligado a África-Mãe